Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em Pinhal da Serra, população já foi vacinada contra a Febre Amarela

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O município de Pinhal da Serra, próximo à divisa com Santa Catarina, registrou a morte de um bugio por febre amarela. Pelo menos 12 animais foram encontrados mortos na região, mas o vírus causador da doença foi detectado nas amostras de um deles.

O macaco foi encontrado morto em uma mata na localidade de Campo Alto, no interior do município. Este seria o primeiro caso de morte de um bugio por febre amarela no Rio Grande do Sul desde 2009.

Os macacos não têm qualquer impacto na disseminação do vírus diretamente para pessoas. A doença é transmitida para humanos apenas por mosquitos. Os insetos, de comportamento diurno, se concentram em regiões de mata fechada.

Até o momento, nenhuma pessoa apresentou sintomas, conforme a Prefeitura de Pinhal da Serra. O secretário da Saúde, Kalil Costa e Silva relatou em entrevista à Tua Rádio, que toda a população já foi imunizada. De acordo com ele, quem tomou pelo menos uma dose ao longo da vida, possui os anticorpos que protegem contra a doença. Ouça.

Mortes de bugios também são investigadas em Lagoa Vermelha. Os animais foram encontrados na localidade da Estância e São Joaquim.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais