Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Região de Passo Fundo é novamente classificada com bandeira laranja no mapa preliminar do Distanciamento Controlado

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação/GovRs

Na rodada em que o modelo de Distanciamento Controlado completa seis meses de vigência, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões com alto risco epidemiológico e, também, com baixo risco. O 27º mapa preliminar, divulgado nesta sexta-feira (6/11), traz três regiões em bandeira vermelha (risco alto), 16 regiões em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) e duas em bandeira amarela (risco baixo).

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar. Passo Fundo e outras 15 regiões permanecem com bandeira laranja.

RESUMO DA 27ª RODADA

Regiões que apresentaram piora (3):
LARANJA > VERMELHA
Cruz Alta (em cogestão)
Ijuí (em cogestão)
Santo Ângelo (em cogestão)

Regiões que permaneceram iguais (16):
BANDEIRA LARANJA
Cachoeira do Sul (em cogestão)
Canoas (em cogestão)
Capão da Canoa (em cogestão)
Caxias do Sul (em cogestão)
Guaíba
Lajeado (em cogestão)
Novo Hamburgo (em cogestão)
Passo Fundo (em cogestão)
Palmeira das Missões (em cogestão)
Pelotas (em cogestão)
Porto Alegre (em cogestão)
Santa Cruz do Sul (em cogestão)
Santa Maria (em cogestão)
Santa Rosa (em cogestão)
Taquara (em cogestão)
Uruguaiana (em cogestão)

Regiões que apresentaram melhora (2)
LARANJA > AMARELA
Bagé: a região registrou apenas um óbito por Covid-19 nos últimos sete dias. Na quinta-feira (5/11), havia apenas dois casos da doença em leito clínico na região, quando no levantamento anterior eram cinco pessoas. Houve ainda ligeira queda de 10 para nove internações no acumulado dos últimos sete dias. Mesmo com o aumento de três para cinco no total de pacientes com Covid-19 merecendo tratamento intensivo, e recuo de 17 para 13 no número de leitos de UTI livres, Bagé apresentou quadro estável em termos de capacidade de atendimento (incluindo a macrorregião Sul).

Erechim (em cogestão): a região de Erechim aparece com bandeira amarela depois de uma semana na qual teve também o registro de uma morte por conta da doença. Um dos indicadores com nota final de baixo risco é o número de leitos de UTI livres na região, que aumentou de 26 para 31 de uma semana para a outra. No acumulado dos últimos sete dias, Erechim teve o registro de apenas cinco internações em leitos clínicos confirmadas pelo coronavírus, a metade da semana anterior. Na quinta-feira (5/11), eram sete pacientes hospitalizados por Covid-19 – na semana passada, oito.

• Clique aqui e acesse a nota técnica com as justificativas de classificações das regiões.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais