Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Anestesistas cobram dívida de mais de R$ 100 mil do HSP, após encerramento de contrato

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Valores são referentes aos meses de maio e junho

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Um grupo de anestesistas está cobrando uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil devidos pelo Hospital São Paulo (HSP) de Lagoa Vermelha. Desde de janeiro de 2021, o grupo de quatro profissionais prestava serviços à instituição, no Bloco Cirúrgico, mas teve o contrato encerrado no final do mês passado.

Segundo o anestesista Arthur Kelsen Lima Rodrigues, o HSP ainda não repassou os valores referentes ao período de maio e junho, e não indicou quando deverá quitar a dívida. “Simplesmente o hospital decidiu que não renovaria, alegando que nossas cobranças e questionamentos quanto aos atrasos de pagamento estava causado transtorno para eles. Essa foi a justificativa que nos passaram”, afirma.

Responsável pela administração do HSP, a Fundação Araucária tem sede em São José do Ouro. Rodrigues relata que o fato é prejudicial e que torna a comunicação “obscura”. Conforme explicou, os anestesistas tentarão a cobrança dos valores devidos por meio da execução do contrato.

Resposta

Nossa equipe contatou a direção do Hospital São Paulo, mas até o momento não obteve resposta quanto ao pagamento dos valores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais