Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereadora solicita vinda do Ônibus Lilás

por Rudimar Galvan

Solicitação foi na última sessão da Câmara

Pensando no bem-estar das mulheres lagoenses, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) solicitou à Administração Municipal a vinda do Ônibus Lilás à Lagoa Vermelha. O ônibus proporciona ao público feminino um atendimento multidisciplinar, com advogado, psicólogo, assistente social e exames de mamografia. A sugestão do requerimento foi em parceria com o Delegado Regional do Trabalho de Lagoa Vermelha, Alessandro Dalzotto.

Na tribuna do Legislativo, a líder da Bancada do PSB explicou que o ônibus funciona como uma unidade móvel da Secretária da Justiça dos Direitos Humanos. “O objetivo é auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência, proporcionando a elas esclarecimentos sobre os seus direitos”, afirmou.

O Rio Grande do Sul, possui duas unidade móveis de atendimento às mulheres, que se descolam pelo estado. As unidades são ônibus desenvolvidos para o trânsito fora da estrada, adaptados também para atendimento às mulheres do campo. Os Ônibus Lilás são equipados com duas salas fechadas que garantem a privacidade das mulheres.

“Acreditamos que a vinda do Ônibus Lilás ao nosso município será benéfica, pois poderá prestar uma orientação adequada e humanizada a todas as mulheres que solicitarem atenção, além disso, poderá alertar as mulheres quanto aos seus direitos prevenindo-as da violência”, assegurou a parlamentar.

O requerimento verbal foi aprovado pela Presidência da Câmara Municipal, na última Sessão Ordinária (3) e encaminhado ao setor competente do Executivo, que deverá realizar a implantação do pedido.



 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais