Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vigilância Sanitária promove curso sobre Higiene e Saúde

por Rudimar Galvan

Salões de beleza foram o foco

Público que participou do curso.
Foto: Jaqueline Castro.

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária promoveu nesta segunda-feira (5), a primeira turma do Curso de Higiene e Saúde para Instituições de Beleza, para estabelecimentos comerciais que prestam o serviço no município.

O reconhecimento de riscos que podem comprometer à saúde dos seres humanos, equipamentos de proteção individual e níveis de segurança, o controle de microorganismos por processos físicos e químicos, a desinfecção e esterilização de materiais e outros assuntos foram abordados durante o encontro, ministrado pela enfermeira Rita Zulian, coordenadora da área de saúde da Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo.

Cerca de noventa estabelecimentos entre salões de beleza, cabeleireiros, clínicas estéticas, tatuadores, manicures, podólogos e massoterapeutas serão capacitados. As próximas turmas ocorrerão nos dias 19 e 26 de outubro, no turno da tarde e noite. Interessados em saber mais sobre o cronograma de cursos que serão oferecidos pelo Departamento podem entrar em contato pelo telefone 3358 9615.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais