Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito manifesta apoio a projeto da Ames para construção de novo hospital em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O município repassa quase R$ 500 mil reais todos os meses ao Hospital São Paulo

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na manhã desta terça-feira, 06 de julho, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto (PP) demonstrou apoio ao projeto da Ames (Associação Municipal em Saúde) para construção de um novo hospital, responsável pelo atendimento em saúde da comunidade local. A associação foi responsável, no período de 2018 a 2019, pelo equilíbrio das contas do Hospital São Paulo (HSP), quando manteve a gestão compartilhada com a instituição.

Nesta semana, um comunicado do HSP surpreendeu a comunidade. Foi anunciado o fim do contrato com os médicos Rodrigo Baggio e Antônio Fávaro, que atuavam na Ala Covid, além de reestruturação de outros setores. O HSP contratou outra empresa para gestão da Urgência e Emergência, e tratamento dos infectados pelo Coronavírus, mudou também a equipe de anestesia.

Diante deste cenário, Bonotto disse ver oportunidade de rediscutir o modelo de operação da saúde em Lagoa Vermelha, com a reinserção da Ames na gestão do HSP ou criação de um novo hospital, este construído e administrado pela Ames.

O prefeito também deve mediar a aproximação da Ames e dos médicos afastados com o HSP. Ele admitiu que um dos profissionais poderá voltar para o hospital. No entanto, caso as tratativas não andem, Bonotto deve apoiar a fundação de novo hospital.

Para que o projeto da Ames saia do papel, a associação iniciaria com atendimentos para os internos do Lar do Idoso, seguindo para clínica terapêutica que evoluirá para plantão 24 horas e outros serviços hospitalares. Seria necessária a construção de um prédio que abrigaria os serviços.

Atualmente, o município repassa ao Hospital São Paulo R$ 460 mil por mês. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais