Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ibiraiaras promove II Campanha Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno

por Flavio Webber

o aleitamento materno pode evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos

Foto: Divulgação

Em todo o País no mês de agosto é comemorada a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno. O período é lembrado com campanhas, palestras e atividades visando divulgar e estimular a prática do aleitamento materno.

O aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para o bebê quanto para a mãe, pois auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia. Além disso, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. Estudos demonstram que o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida pode evitar, anualmente, mais de 1,3 milhão de mortes de crianças menores de 5 anos nos países em desenvolvimento.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério da Saúde preconizam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e, depois dessa idade, que os lactentes recebam alimentos complementares, mas continuem com o leite materno até os dois anos.

O leite materno contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento das crianças De acordo com especialistas,  o aleitamento materno pode evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos em todo o mundo; evita diarreia e infecção respiratória; diminui os riscos de alergia, de hipertensão, colesterol alto e diabetes. Além disso, crianças amamentadas tiveram uma chance 22% menor de vir a apresentar sobrepeso/obesidade

O Município de Ibiraiaras realiza a segunda Campanha Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno. Conforme Ana Paula Machado, Secretária Municipal da Saúde, as mães que amamentam estão sendo fotografadas e as imagens serão colocadas em banners em pontos estratégicos para incentivar a aleitamento materno.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais