Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais espaço e conforto para a população com a nova Farmácia Municipal

por Rudimar Galvan

Nova estrutura começou atender essa semana

Com o objetivo de melhor atender a população de Lagoa Vermelha, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã desta segunda-feira (4) a nova Farmácia Municipal, em um espaço amplo e acessível, com área superior a 400 m². Localizada na avenida Circular esquina com avenida Presidente Vargas, a nova Farmácia Municipal tem capacidade para 10 guichês de atendimento e espera na parte interna.

A inauguração foi conduzida pelo secretário interino de Saúde, Fábio Colombelli, juntamente com o prefeito em exercício Eder Piardi e contou com a benção do frei Francisco Pazinatto da Paróquia Santo Antônio.

Com mais espaço e conforto para a população, o local possui acessibilidade, estoque adequado para os medicamentos e consultório farmacêutico. Outro benefício do novo local é que a população pode aguardar o atendimento na parte interna, onde há a distribuição de senhas a cadeiras, sem precisar ficar aguardando em pé na parte externa.

Atualmente, a Farmácia Municipal e Farmácia de Medicamentos Especiais de Lagoa Vermelha realiza diariamente cerca de 230 atendimentos à população, com uma média mensal de 4.800; neste mesmo período são dispensados cerca de 12 mil medicamentos. Para isso, a Secretaria da Saúde dispõe de 12 profissionais para atender a população.

Em paralelo, desde setembro de 2021 o ESF Gaúcha passou a contar com uma unidade descentralizada da Farmácia Municipal, atendendo a população dos bairros Gaúcha, São Sebastião e Boa Vista.

De acordo com o secretário interino Fábio Colombelli, a partir de setembro a Secretaria da Saúde também vai implementar uma nova unidade descentralizada de atendimento da Farmácia, desta vez no ESF Suzana, evitando com que as pessoas que moram naquela região precisem se deslocar até o centro.

A nova Farmácia Municipal e Farmácia de Medicamentos Especiais está localizada Av. Circular, 2232 – esquina com a Av. Presidente Vargas. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, sendo que o horário da Farmácia Municipal é das 8 às 11h30min e da 13h30min às 17 horas, o telefone para contato é 3358-9639. Já o horário da Farmácia de Medicamentos Especiais (Estado) é das 13h30min às 17 horas e o telefone para contato é 3358-9638.

*ASCOM - SMS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais