Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dermatologista fala sobre as mudanças que a Covid-19 provocou nos consultórios

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

A médica dermatologista, Dra. Daniela Gobbato participou do programa Temática, na manhã desta quarta-feira (05/05), e falou sobre a rotina dos consultórios dos profissionais que tratam das doenças de pele. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, ocorreram algumas mudanças nos sintomas relatados pelos pacientes.

Daniela recordou do período inicial da pandemia, no primeiro semestre de 2020, quando muitas pessoas se isolaram e, por vezes, descontinuaram seus tratamentos. Ela lembra que na época, devido ao cenário de incertezas, inclusive os médicos reduziram os atendimentos.

Quando a situação permitiu maior abertura, os consultórios dermatológicos passaram a tender um número de maior de pessoas que relatavam alergias, ou tinham quadro de psoríase e herpes. Essas doenças podem aparecer em razão da condição psicológica do paciente. “O próprio estresse acaba sendo um desencadeador ou fator agravante pra determinadas situações”, explica a médica.

Além do fator emocional, o próprio Coronavírus parece afetar a saúde da pele e cabelos. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais