Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Programa Cuidar + RS busca pacientes para continuar tratamento de doenças respiratórias crônicas

por Rudimar Galvan

Programa foi reforçado neste início de ano e ocorre também durante a pandemia

Foto: Divulgação

Pacientes com doenças respiratórias crônicas que recebem medicamentos nas Farmácia do Estado estão no foco da busca ativa do Telecuidado Farmacêutico, uma ação do Programa Cuidar + RS, iniciativa da Coordenação de Política da Assistência Farmacêutica (Cpaf) da Secretaria da Saúde (SES). O objetivo do programa é garantir o tratamento com medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma integral e continuada, durante a pandemia do coronavírus.

Em parceria com a Escola de Saúde Pública (ESP), a proposta é realizar capacitações em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul na modalidade à distância, utilizando metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

O Cuidar + RS é um grande passo para a reorientação da assistência farmacêutica no Estado, mudando o olhar da logística do medicamento para a pessoa atendida no SUS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais