Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

ESF Floresta promoverá diversas atividades durante o Novembro Azul

por Rudimar Galvan

Durante todo o mês haverá atividades

Feira deve movimentar o público masculino.
Foto: Divulgação

Após a intensa programação do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde promove a campanha Novembro Azul. O objetivo é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

Em Lagoa Vermelha serão realizadas diversas atividades direcionadas à saúde do homem. Durante todas as sextas-feiras do mês, o ESF Floresta irá disponibilizar testes rápidos de HIV, PSA e avaliação médica gratuitamente.

Também serão promovidas ações educativas, palestras e dinâmicas. Confira a programação desenvolvida no ESF do bairro Floresta no turno da tarde:

06/11 – Palestra com nutricionista Fabiane Dall Agnol. Tema: alimentação saudável. Serão realizados teste HGT, IMC, controle de pressão arterial, testes rápidos de HIV e PSA sob critério médico.

13/11 – Atividades com educador físico Jonathan Kuster – gincanas e jogos. Serão realizados teste HGT, IMC, controle de pressão arterial, testes rápidos de HIV e PSA sob critério médico.

20/11 – Palestra com o cirurgião dentista Mauricio Bladissera. Tema: higiene  e prevenção de câncer bucal. Serão realizados teste HGT, IMC, controle de pressão arterial, testes rápidos de HIV e PSA sob critério médico.

27/11 – Palestra com urologista José Mario Ceni Barreto. Tema: prevenção câncer de próstata e saúde do homem. Serão realizados teste HGT, IMC, controle de pressão arterial, testes rápidos de HIV e PSA sob critério médico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais