Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

PICS: Secretaria da Saúde promove formação em Aromaterapia

por Rudimar Galvan

A formação foi conduzida pela aromaterapeuta Osnilada Pitz Brustolin

Turma que realizou a formação
Foto: Divulgação/ Kenya Cecconello

A Secretaria da Saúde realizou uma nova formação em Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Desta vez os as farmacêuticas, nutricionista, odontólogos e enfermeiros da Saúde Municipal tiveram um treinamento sobre Aromaterapia.

A formação foi conduzida pela aromaterapeuta Osnilada Pitz Brustolin, que abordou as propriedades dos óleos essenciais em sua forma pura e em combinações. Osnilda também frisou a importância de a população ter conhecimento sobre óleos e usá-los especialmente para a prevenção de mal-estar, cólicas, enjoo, obstrução das vias aéreas, enxaqueca, dores em geral, entre outros.

Durante a palestra e no intervalo, os profissionais puderam tirar suas dúvidas e sentir os aromas dos óleos. O secretário municipal de Saúde, Eloir Morona, e o diretor de Planejamento e Gestão da pasta, Fábio Colombelli também acompanham a formação.

Com a promulgação da Lei Municipal 7861/2022 em 14 de junho que criou Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Lagoa Vermelha, a Secretaria da Saúde tem realizado uma série de atividades e formações para a implementação práticas de promoção em saúde para a comunidade.

Recentemente, os profissionais participaram de um treinamento sobre a Shantala, que é uma prática terapêutica que consiste na manipulação (massagem) para bebês e crianças pelos pais, e, agora, a Aromaterapia. Em paralelo, a Secretaria da Saúde também está preparando um espaço para proporcionar a prática de Pilates à população.

* Prefeitura Lagoa Vermelha

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais