Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Educação sexual deve ser tema de palestras em escolas de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Um projeto inédito deve ser posto em prática nas escolas de Lagoa Vermelha nos próximos meses. O trabalho terá como foco a educação sexual de crianças e adolescentes, visando a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce.

Um estudo publicado pela revista da Febrasgo mostrou que, em média, a iniciação sexual das meninas ocorre por volta dos 14 anos e 4 meses de idade.

Em Lagoa Vermelha o assunto tem sido tema de debates. Há algum tempo foi registrada a gravidez de uma menina de 13 anos.

Preocupada com a desinformação sobre o tema, a médica ginecologista obstetra, Meire Adriana Silva Valle, iniciou em 2018 um projeto piloto com algumas escolas de Lagoa Vermelha. Através de palestras e conversas, os estudantes puderam entender de maneira clara e sem sigilos, todos os aspectos que envolvem uma prática sexual segura.

As palestras iniciam em agosto, e devem ocorrer em vinte escolas, da rede pública e privada. O projeto tem o apoio das secretarias de saúde e educação, prefeitura municipal, e câmara de vereadores de Lagoa Vermelha.

Ouça a entrevista com a médica idealizadora do projeto Águia, Meire Adriana:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais