Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Hospital São Paulo vive momento caótico devido à superlotação

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

No momento são 25 pacientes internados com Covid-19, destes, dois estão entubados aguardando vaga de UTI

Com o agravamento da pandemia, as unidades de saúde do RS estão cada vez mais superlotadas. O Estado já atingiu nesta semana mais de 100% de ocupação de UTIs.

Na manhã desta quinta-feira (04), o programa Conectado ouviu a diretora do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, Josiele Carloto e o enfermeiro da Ala Covid-19, Diego Perineto. No momento, o HSP tem 25 pacientes internados por Covid-19, destes, dois estão entubados aguardando vagas de UTI. Josiele Carloto disse que o hospital está vivendo o momento mais “caótico” da pandemia.

Devido a superlotação, as dificuldades com recursos financeiros aumentam a cada dia. Custeada também com recursos das prefeituras dos quatro municípios da região, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Caseiros e Ibiraiaras, a Ala Covid do Hospital São Paulo tinha no ano passado capacidade para 20 internação, foi reduzida para 12 leitos em novembro, e agora teve que se readequar, passando a suportar até no máximo 30 internações.

Diferente do início da pandemia, agora, pacientes de várias idades e sem comorbidades, estão apresentando com bastante frequência, sintomas mais graves da doença, precisando de internação. Conforme o enfermeiro Diego, uma das grandes dificuldades enfrentadas é na transferência de pacientes que estão entubados e precisam aguardar por vários dias em estado crítico devido a superlotação das UTIs no Estado. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais