Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Anestesia eletrônica é alternativa para eliminar a dor

por Ivan Sgarabotto

Técnica foi pauta do Rádio Saúde da Rádio Alvorada

Larissha Trentin
Foto: Foto: Marcio Frozza

Muitas pessoas tem medo de fazer anestesia. Porém, na área da Odontologia, existe uma técnica praticamente indolor. Larissha Trentin, odontóloga marauense, participou do Rádio Saúde da emissora, nesta quarta-feira, 04/03, e explicou que a anestesia eletrônica permite que o medicamento seja injetado apenas no dente que será trabalhado, o que reduz a dor à zero.

A profissional detalha que as doses são programadas de forma informatizada, aplicada lentamente e com quantidade ideal para cada procedimento odontológico. Por isso, segundo Larissha, não há a compressão de tecidos, o que também reduz o inchaço do rosto, por exemplo. A anestesia eletrônica pode ser aplicada em qualquer prática odontológica e segue as mesmas indicações que a convencional.

Larissha também explica que a anestesia eletrônica não dispensa o uso de agulhas. O que acontece é a utilização de um aparelho, equipado com um microprocessador, que controla a pressão e o volume do anestésico a ser injetado no paciente. A sensação de dormência é adaptada, basicamente, ao tempo que o profissional utilizará para a realização dos procedimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais