Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gestora da maternidade do HSVP explica importância da amamentação

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Do dia 1º a 07 de agosto é comemorada a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Foto: Reprodução/Canva

Em 1º de agosto foi comemorado o Dia Mundial da Amamentação, a data tem como finalidade promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017 que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como:

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Na manhã desta quarta-feira, 03 de agosto, o programa Temática contou com a participação da enfermeira obstetra e gestora da Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, Adrieli Rochenbach, que tratou da importância da amamentação. Clique em Ouvir Notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais