Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente do CMS faz balanço da 7ª Conferência Municipal de Saúde

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Oscar Grau.
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou a entrega oficial do Relatório Final da 7ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em março, ao Prefeito Municipal, Gustavo José Bonotto e ao Secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona. Estiveram fazendo a entrega, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Oscar Menna Barreto Grau, o palestrante da Conferência, Flávio Arend e os conselheiros João Batista dos Santos e Ida Costa, esta, representando os(as) Delegados(as) eleitos(as) na Conferência, para representar o município na 8ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em Porto Alegre nos dias 24 a 26 de maio.

A Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema central “Democracia e Saúde”, discutiu e definiu as propostas a serem apresentadas na 8ª Conferência Estadual de Saúde e demandas municipais, nos eixos temáticos: “Saúde como direito”, “Consolidação dos princípios do SUS” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

Na reunião também foi discutida a participação do Conselho Municipal de Saúde nos debates sobre a aquisição do Hospital São Paulo entre outros assuntos.

Em entrevista à Tua Rádio o Presidente do CMS, Oscar Grau falou sobre a Conferência Municipal preparatória para a Estadual e importância desses momentos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais