Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ibiraiaras contabiliza cinco casos de dengue em 2024

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Casos estão concentrados nos bairros São José e Santo Isidoro

Foto: Canva

O município de Ibiraiaras enfrenta uma preocupante situação com a detecção dos primeiros casos de dengue neste ano. Em entrevista à Unidade Móvel da Tua Rádio Cacique nesta terça-feira, 02/04, Roseli Todeschini, responsável pela vigilância ambiental e em saúde, destacou as ações em andamento para conter a propagação da doença.

Segundo ela, a detecção dos cinco primeiros casos de dengue neste ano ocorreu recentemente, desencadeando uma série de medidas. A equipe realizou pesquisas de campo e intensificou o controle, incluindo a busca ativa por criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Roseli informou que os casos estão concentrados em dois bairros da cidade, São José e Santo Isidoro. Dos cinco casos confirmados até o momento, quatro são mulheres e um é homem. Embora a maioria tenha apresentado sintomas leves, alguns pacientes necessitaram de observação médica para garantir sua recuperação adequada.

A comunidade foi alertada sobre a importância de procurar assistência médica ao menor sinal de suspeita de dengue. A profissional enfatizou a necessidade de evitar a automedicação, pois isso pode agravar os sintomas e complicar o estado de saúde do paciente. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais