Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em média, Lagoa Vermelha registra 20 novos casos de Covid-19 por dia

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Na manhã desta terça-feira, dia 1º de dezembro, o programa Temática recebeu o médico responsável pelos atendimentos aos pacientes com covid-19 em Lagoa Vermelha, Dr. Rodrigo Baggio, e o enfermeiro que atua no setor, Leandro Mistura.

Os profissionais falaram sobre a recente escalada no número de casos da doença no município e a importância dos cuidados preventivos. Em sete dias, aproximadamente 100 novos casos de coronavírus foram confirmados.

Em média, 20 novas positivações têm ocorrido todos os dias em Lagoa Vermelha. Desde o dia 09 de novembro até o final do mês, seis pessoas também morreram. A média geral de óbitos é de aproximadamente 2%.

Ao pedir engajamento no respeito às boas práticas sanitárias, que reduzem a possibilidade da transmissão da doença, Rodrigo afirmou que os jovens que não se cuidam acabam tendo participação indireta nos óbitos de pessoas que pertencem ao grupo de risco. São eles, geralmente, que levam o vírus para dentro de casa e infectam os mais velhos.

Ouça a entrevista e tire as suas dúvidas sobre os tratamentos, quando procurar atendimento e sobre o uso correto dos EPIs.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais