Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saúde realiza Dia D contra dengue em Lagoa Vermelha neste sábado, dia 02

por Ricardo Silva

Tema da campanha é "10 minutos contra a dengue"

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 02 de março, o Dia D de Mobilização Contra a Dengue. As ações, que fazem parte da mobilização nacional anunciada pelo Ministério da Saúde com o tema "10 minutos contra a dengue", acontecerão com o intuito de reforçar a prevenção e conscientizar a população para a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti nos quintais e residências da cidade.

A melhor forma para prevenção da dengue é que a comunidade mantenha os quintais limpos, com a retirada de materiais que possam ser propícios para proliferação do mosquito da dengue. Outras medidas fundamentais também devem ser adotadas, como destinação correta dos materiais descartados, fechamento completo do saco plástico de lixo, cuidado com a vasilha de água de animais domésticos, retirada de água acumulada de plantas, manutenção da água de piscinas em condições de uso, entre outras.

Em caso de febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos ou no corpo, náuseas e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Não faça uso de medicamentos sem conhecimento médico.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais