Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul confirma caso de reinfecção pela Covid-19

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O município apresentou um grande aumento no número de casos diários

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio Cacique

Capão Bonito do Sul tem registrado um grande aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Felipe Rieth, prefeito do município, disse que a média mensal agora tem se confirmado diariamente. São aproximadamente 8 casos diários.

Uma reunião com os secretários foi realizada na última semana, para definir algumas medidas com objetivo de ajustar o município dentro dos novos protocolos do Governo.

Na administração municipal, alguns setores tiveram seu quadro de funcionários reduzido. O município também tem reforçado a fiscalização, principalmente no combate as festas clandestinas.

Nesta segunda-feira, dia 01 de março, será iniciada a vacinação contra a covid-19 em idosos com 82 anos. Foram recebidas nesta segunda, 60 novas doses da vacina.

Segundo o prefeito, foi rconfirmado na última semana o primeiro caso oficial de recontaminação em Capão Bonito do Sul. O paciente reificado é um trabalhador da área da saúde.

Assim como em outros municípios, outro problema enfrentado é a febre amarela. Alguns bugios mortos foram encontrados e confirmado a contaminação pela febre amarela.

A orientação para este caso, é ligar nas unidades de saúde da sede e Barretos, para agendamento da vacinação contra a febre amarela. A imunização contra a febre Amarela é feita nas sextas-feiras. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais