Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

'' O verdadeiro significado de finados, é fé e esperança'', destaca a igreja católica

por Diones Pimentel

O Dia de Finados, um momento de oração, lembrança e esperança na vida eterna

Frei Sérgio Dal Moro e Padre Lindomar Santos
Foto: Diones Pimentel/ Tua Rádio

A comunidade católica de Lagoa Vermelha se prepara para vivenciar o Dia de Finados, um momento de oração, lembrança e esperança na vida eterna. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o frei Sérgio Dal Moro e o padre Lindomar Santos destacaram que a data é um convite à reflexão e à fé. Segundo o frei Sérgio, a tradição de rezar pelos falecidos nasce da certeza de que a morte não é o fim. “Acreditamos que a vida vai além e que a morte não tem a última palavra. Rezar pelos falecidos é também uma forma de curar a saudade e harmonizar o coração”, afirmou.

O padre Lindomar ressaltou que o Dia de Finados é um momento de esperança e reencontro espiritual, mais do que de luto. “Os cristãos não se despedem definitivamente, dizem ‘até breve’. Temos a certeza de que um dia nos reencontraremos em Deus”, explicou. Ele lembrou ainda que, conforme a tradição bíblica, é um gesto santo e salutar rezar pelos mortos, reforçando a fé na ressurreição e na vida eterna.

As paróquias Santo Antônio e São Paulo realizarão uma programação conjunta. Pela manhã, a Paróquia São Paulo inicia as atividades no cemitério às 7h, com missa às 9h, e, em caso de chuva, a celebração será mantida na Igreja Matriz. À tarde, a Paróquia Santo Antônio assume as atividades, com presença dos sacerdotes no cemitério a partir das 13h e missa às 16h. Além da cidade, haverá celebrações nas comunidades do interior durante o domingo, atendidas pelos três padres do município.

Encerrando a entrevista, frei Sérgio e padre Lindomar destacaram a importância da união entre as paróquias e deixaram uma mensagem de fé às famílias. “Somos o mesmo povo de Deus e trabalhamos no mesmo time, guiados por Jesus Cristo”, disse padre Lindomar. Frei Sérgio completou: “A esperança cristã é a certeza de que Deus cumprirá o que prometeu. A misericórdia divina é maior que qualquer limite humano.” O Dia de Finados, portanto, será um momento de comunhão, lembrança e renovação da fé em Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais