Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Reitor do Santuário de Ibiaçá comemora sucesso da 70ª Romaria

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Evento religioso reuniu milhares de pessoas no último final de semana

As celebrações do último final de semana marcaram a retoma das missas presenciais na Romaria de Nossa Senhora Consoladora, em Ibiaçá. Em 2022, o evento religioso chegou a sua 70ª edição. Na manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, o reitor do Santuário, padre Édio Bresolin, disse que todas as expectativas foram superadas.

Em razão da pandemia, a programação da Romaria foi modificada e todas as missas aconteceram no altar campal, a cada duas horas. Milhares acompanharam as celebrações no local e pela internet, por meio das lives. Conforme Bresolin, 800 pessoas também estiveram envolvidas na organização do evento.

As missas principais foram presididas pelo Bispo Dom Sílvio Guterres Dutra, da Diocese de Vacaria. Ele estava no altar no ponto alto da Romaria, quando há a coroação de Nossa Senhora e procissão luminosa.

O carro andor, que leva a santa, foi ornamentado sob o lema “Com Mãe Consoladora, 70 anos de Fé e Devoção”. Além da imagem da mãe de Cristo, o veículo conduziu réplicas dos santuários que mantiveram viva a romaria nas últimas décadas. Repleto de espelhos, o carro refletia os romeiros, para que estes também se vissem como parte da história (veja as fotos). Ouça a entrevista e saiba mais.

______________________

A Tua Rádio Cacique transmite a 70ª Romaria de Ibiaçá com o patrocínio das seguintes empresas:

- DELTA CONTABILIDADE - FUNERÁRIA PADRÃO - DALATUR TURISMO – SICREDI - MARMORARIA GELUZ - UNIMED ALTOS DA SERRA - DR. BRÁULIO GUEDES, ADVOGADO - VELAS RR - INDIANA MODAS - MAGRÃO AGRO - AUTO ELÉTRICA JAIRO - CENTRAL FARMA.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais