Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Romaria de Ibiaçá é neste final de semana

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

Este sábado (26) e domingo (27) serão dois dias de muita manifestação de fé, durante a 70ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá. Milhares de romeiros estão sendo esperados para celebrar os 70 anos de fé e devoção à Nossa Senhora Consoladora.

Conforme informações do Padre Édio Bresolin, reitor do Santuário, nos dias 26 e 27 de fevereiro, haverá missa campal a cada duas horas.

Neste sábado, as celebrações ocorrem às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, terço às 18h e fechamento com coroação de Nossa Senhora e procissão luminosa às 19h30.

No domingo, as missas ocorrem às 6h, 8h e celebração principal às 10h. À tarde a benção final está agendada para às 14h. À tarde, a Romaria encerra com a tradicional Benção do Santíssimo Sacramento, às 14h.

O padre também informou que o santuário está aberto 24h, para receber os romeiros. Apesar disso, todas as missas serão realizadas ao ar livre, com o objetivo de reduzir o risco de contradições por Covid-19.

Os camelôs também não devem aparecer. O reitor do santuário pediu que o comércio de rua não ocorra, em função da impossibilidade do controle de aglomerações.

A edição deste ano da tradicional festa religiosa tem como tema: “Com a Mãe Consoladora, 70 anos de fé e devoção”, ouça a entrevista e saiba mais sobre a mobilização para a romaria.

______________________________

A Tua Rádio Cacique irá transmitir as principais missas da 70ª Romaria de Ibiaçá. Com o patrocínio das seguintes empresas:

- DELTA CONTABILIDADE - FUNERÁRIA PADRÃO - DALATUR TURISMO – SICREDI - MARMORARIA GELUZ - UNIMED ALTOS DA SERRA - DR. BRÁULIO GUEDES, ADVOGADO - VELAS RR - INDIANA MODAS - MAGRÃO AGRO - AUTO ELÉTRICA JAIRO - CENTRAL FARMA.

Ouça entrevista com o Reitor do Santuário de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá, Padre Édio Bresolin, que traz todas as informações da romaria de 2022.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais