Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Romaria de Caravaggio em Paim Filho contará com a presença do Padre Robson

por Flavio Webber

São esperados 25 mil romeiros

Foto: Divulgação

Polo de turismo religioso do município de Paim Filho, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio é meta de peregrinação durante todo o ano.  Sempre na última semana de maio, acontece a romaria em honra a Nossa Senhora de Caravaggio que demonstra a fé e devoção trazida pelos imigrantes italianos no final do século XIX.

Conforme Padre Sidmar Foiato, Pároco de Paim Filho, há 578 anos, desde a sua aparição no vilarejo de Caravaggio, norte da Itália, em 26 de maio de 1432, Nossa Senhora do Caravaggio vem intercedendo a Deus pelos devotos que suplicam por graças e favores. Nossa Senhora do Caravaggio apareceu a Joaneta, que vendo-a dobrou seus joelhos pedindo proteção e alivio de seus sofrimentos devido aos maus tratos causados pelo marido. A aparição de Nossa Senhora trouxe conversão à família.

A novena da 64ª Romaria começou no dia 22 de maio e prossegue até o dia 30 de maio com celebraçõess às19:30 horas. A programação continua nesta nesta segunda-feira:
Hoje, dia 25: E quem é o meu próximo ?
Dia 26: Fazei tudo o que ele vos disser.
Dia 27: Examinai tudo e guardai o que for bom.
Dia 28: O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
Dia 29: Vós sois o sal da terra e a luz do mundo.
Dias 30 e 31: Ele está no meio de nós, ide e anunciai.

DNo final de semana, dia 30 de Maio, às 17:30 horas, missa com a presença do Padre Robson, e com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão. Domingo dia 31 de Maio, às 10 horas a Missa Solene da Romaria. O lema deste ano da Romaria é "Ele está no meio de vós: ide e anunciai.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais