Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Romaria de Ibiaçá: 68 anos de fé e devoção à Mãe Consoladora

por Jaqueline Castro
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Neste final de semana, dias 22 e 23 de fevereiro, foi realizada a 68ª edição da Romaria de Nossa Senhora Consoladora, em Ibiaçá.

Este é o maior evento religioso da região. Fiéis de diferentes lugares do Brasil foram até o pequeno município de Ibiaçá para rezar e agradecer a Mãe Consoladora.

Após meses de preparação, a movimentação da Romaria se intensificou no último dia 14, com o início da novena diária, alusiva a programação do ponto alto do evento.  

Neste ano, mais uma vez, as principais missas, no sábado à noite e domingo pela manhã, foram celebradas pelo Bispo da Diocese de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra.

Nas duas oportunidades, a missa foi dedicada ao padre Edson Priamo, falecido em 2019, que durante 15 anos atuou como reitor do Santuário, e ao Monsenhor Germino Pagno, também falecido ano passado, tendo atuado por muito tempo na igreja da Mãe Consoladora.

No sábado, a missa campal, seguida da procissão com o carro andor, reuniu milhares de fiéis em Ibiaçá. No domingo, a mesma proporção de devotos esteve presente no último dia de Romaria, encerrando assim a 68ª edição da festa em honra à Nossa Senhora Consoladora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais