Paróquia de São José do Ouro se prepara para receber 200 missionários na Missão Jovem Diocesana
Baixar ÁudioA Missão Jovem da Diocese de Vacaria, que inicia nesta sexta-feira, 24 de outubro, e promete reunir cerca de 200 missionários vindos de diversas paróquias da região
A Paróquia São José do Ouro está em contagem regressiva para receber a Missão Jovem da Diocese de Vacaria, que inicia nesta sexta-feira, 24 de outubro, e promete reunir cerca de 200 missionários vindos de diversas paróquias da região. Conforme explicou o padre Luiz Primachick, o evento marca a retomada das missões da juventude na diocese, após a escolha da paróquia,durante a Romaria da Juventude, realizada no ano passado em Ibiaçá. “Com grande alegria, acolhemos este convite e já há um ano estamos nos organizando para esse momento tão especial”, destacou o sacerdote.
A programação começa na sexta-feira com visitas de jovens, religiosos e sacerdotes aos colégios do município. À noite, a partir das 19h, haverá a acolhida dos missionários e, às 20h, a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Marlon, referencial da juventude da diocese, com a presença do bispo diocesano Dom Silvio Guterrez Dutra. Após a missa, as famílias da comunidade irão receber os jovens em suas casas, proporcionando um ambiente de convivência e espiritualidade.
No sábado, as atividades seguem intensas. Logo pela manhã, os missionários serão acolhidos para um momento de oração e enviados em pequenos grupos para visitar famílias na cidade e nos bairros, sempre acompanhados por representantes do CLJ e pelas “mães que oram pelos filhos”. À tarde, parte dos jovens será encaminhada para o interior, onde, com o apoio de cinco sacerdotes, celebrarão missas e farão pregações. “Esses momentos de partilha e missão são fundamentais para fortalecer a fé e o protagonismo dos jovens dentro da Igreja”, comentou o padre Luiz.
O encerramento será no domingo, Dia Nacional da Juventude, celebrado em todo o Brasil no último domingo de outubro. Para o padre Luiz Primachick, a missão representa uma renovação espiritual e um sinal de esperança para a comunidade. “Hoje, é a juventude que convida os adultos para participar da fé. Eles saem de suas casas para levar Jesus Cristo, do jeito jovem, aos corações das famílias. É um testemunho vivo de amor, fé e compromisso com a Igreja”, concluiu o sacerdote.

Comentários