Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Livro 'A vida dos Outros' fala sobre a ética e animais

por José Theodoro

Autores falam sobre Ética e Teologia da Libertação Animal

O programa razões da Fé deste domingo foi gravado com os freis Luiz Carlos Susin e Gilmar Zampieri, que recentemente lançaram o Livro “A Vida dos Outros” O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Frei Luiz Carlos Susin é Capuchinho, Mestre e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, professor na PUC e na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) e secretário geral do Fórum Mundial de Teologia da Libertação. Gilmar Zampieri, frade Capuchinho graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas, e Teologia pela ESTEF, com mestrado nas duas áreas, professor de Ética e Direito Humanos no Centro Universitário La Salle de Canoas e Teologia fundamental na ESTEF.

Reflexão

Por uma teologia da Libertação animal. Os animais são os outros e os outros sempre inspiram as melhores reflexões éticas, por que a ética é a inclusão do outro. Os freis e professores de Teologia Luiz Carlos Susin e Gilmar Zampieri, fazem a seguinte provocação: quem são os outros?

Esta pergunta tem milênios, se tentou responder milhares de formas diferentes e mesmo assim ainda não foi totalmente respondida. Para responder essa pergunta, o programa de hoje convidou os freis Luiz Carlos Susin e Gilmar Zampieri, que recentemente publicaram um livro pela Editora Paulinas, “A vida dos Outros, Ética e Teologia da Libertação Animal”. Eles dão novos contornos ao responderem que os animais são os outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais