Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Brasileiros já participam de atividades preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude

por Luciano Andrade

Cracóvia, na Polônia, deve receber mais de 300 mil peregrinos

Parte de comitiva de jovens cariocas.
Foto: Reprodução/Facebook

A organização da Jornada Mundial da Juventude 2016, que vai decorrer na cidade de Cracóvia, na Polônia, anunciou que mais de 335 mil peregrinos de 185 países confirmaram a sua inscrição no evento. A projeção é de que mais de 10 mil brasileiros participem da programação.

A página da JMJ 2016 no Facebook, traduzida em 20 línguas, tem mais de 1,5 milhões de seguidores em todo o mundo. Voluntários de 31 países atuarão no evento, que pela segunda vez se realiza na Polónia, terra natal de São João Paulo, criador da Jornada Mundial da Juventude.

O evento acontece entre 26 a 31 de julho e tem como tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’.

A reportagem da Rádio Cacique conversou com a jornalista Fátima Lima, que já está na Europa para acompanhar a JMJ 2016. Fátima estará realizando a cobertura do evento para os meios de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Junto com um grupo de aproximadamente 40 peregrinos cariocas, ela está na região de Braga, em Portugal, participando de atividades da “pré-jornada”.

Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais