Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corpus Christi a celebração do mistério da eucaristia

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Em Lagoa Vermelha o Corpus Christi é celebrado, nesta quinta-feira, com a fabricação de tapetes coloridos pelas avenidas da cidade, por onde passarão as procissões. As 15h haverá celebração nas duas paróquias. Após cada celebração os fiéis sairão em procissão até a Rua José Bonifácio, em frente ao Hospital São Paulo, onde será proferida a benção do Santíssimo.

A Tua Rádio Cacique realizou um programa especial sobre Corpus Christi, com a presença do Frei Nédio Pértile.

Ouça:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais