Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ano Santo da Misericórdia encerra com solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo

por José Theodoro

Abertura ocorreu em dezembro do ano passado com a Bula Misericordiae Vultus

Em dezembro de 2015, papa abriu o Ano Santo da Misericórdia
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé deste domingo fala sobre o encerramento do Ano da Misericórdia. O papa Francisco anunciou o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia por meio de uma Bula proclamada Misericordiae Vultus, o rosto da misericórdia. O Jubileu iniciou exatamente em 08 de dezembro de 2015, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição e encerra neste domingo com a solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

A celebração do Jubileu se originou lá no judaísmo, a expressão Jubileu consistia, a comemoração de um ano sabático, que tinha um significado muito especial. A festa era realizada a cada 50 anos, durante o ano, escravos eram libertos, restituíam-se as propriedades das pessoas, que as haviam perdido, perdoavam-se as dívidas, as terras, as terras deveria permanecer sem cultivar e descansavam. Era um ano de reconciliação geral. Na Bíblia, encontram-se várias passagens sobre essas celebrações de jubilares judaicas.

Foram convidados para essa reflexão, o frei Carlos Rockembach, pároco da igreja Imaculada Conceição em Caxias do Sul, mestre em liturgia e teologia dos sacramentos, Maria de Luz Fernandes, assessora de comunicação da arquidiocese de Vitória e  jornalista e o padre Paulo César Nodari, pároco da paróquia Sagrada Família em Caxias do Sul e doutor em Filosofia.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais