Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escultor Leandro da Silveira trabalha em imagem para santuário em Paim Filho

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio terá altura total de sete metros

Artista finaliza a obra

O escultor Leandro da Silveira, responsável pelo icônico pórtico de entrada de Lagoa Vermelha, está finalizando uma nova obra de grande significado religioso. Dessa vez, trata-se de uma imagem de Nossa Senhora do Caravaggio encomendada para o Santuário da cidade vizinha, Paim Filho.

A obra tem uma estatura impressionante de sete metros, incluindo o pedestal. A estátua da Santa vem da devoção pessoal de um empresário do agronegócio da região, é uma promessa feita à Nossa Senhora do Caravaggio após a concessão de uma graça muito significativa.

O escultor buscou referências diretas com o Vaticano para garantir que a imagem fosse fiel às melhores representações visuais da santa. Leandro enfatizou a importância de representar a imagem com sua majestade e uma coroa, detalhe que algumas representações anteriores haviam omitido.

A imagem de Nossa Senhora do Caravaggio deve estar pronta até outubro, e será instalada em nova base construída pelo Santuário de Paim Filho, proporcionando aos fiéis e visitantes a oportunidade de apreciar esta peça artística única.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais