Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

A Bíblia estudada numa perspectiva pastoral

por José Theodoro

Setembro é celebrado o mês da Bíblia, segundo a Igreja Católica

Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé, deste domingo vai falar sobre a Bíblia, com o tema “Estudo da Bíblia numa perspectiva pastoral". Foram convidados para participar do programa, Frei Carlos Rockemback – mestre em liturgia e teologia dos sacramentos, frei Laércio Duminelli da Luz – formado em teologia e especialista em teologia da vida religiosa e Dom Ângelo Domingos Salvador – bispo emérito de Uruguaiana, especialista em educação e cultura bíblica.

O O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Texto para reflexão

Estudar a Bíblia deve ser uma das atividades especiais que estão presentes na agenda diária dos cristãos. A Bíblia é a primeira medição do encontro com Jesus Cristo em pessoa. É o caminho que nos leva até Jesus. “Ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Jesus Cristo” (São Jerônimo). A Bíblia é um diálogo de amor entre a criatura e o Criador. “Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco” (Santo Isidoro). É norma de nossa vida, Constituição do povo de Deus. É um manancial inesgotável. É preciso estudar a Bíblia para contarmos-nos com o projeto do Reino de Deus, e tornarmos-nos fiéis discípulos missionários de Jesus.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais