Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Papa Francisco pode adicionar Cuba a roteiro de viagem aos EUA

Reuters

O pontífice tem visita aos EUA em setembro para celebrar uma missa ao ar livre na Filadélfia e encontrar o presidente dos EUA

Foto: Tony Gentile

O papa Francisco pode adicionar uma visita a Cuba ao itinerário da visita aos Estados Unidos em setembro, informou o Vaticano nesta sexta-feira, 17, adicionando que as conversas com autoridades cubanas ainda estão em estágios iniciais.

Uma parada em Cuba durante a viagem que deve incluir visitas à Casa Branca e ao Congresso, assim como à ONU, destacaria o papel exercido pelo Vaticano em ajudar na restauração das relações diplomáticas entre Havana e Washington, estagnadas há mais de meio século.

O pontífice tem visita aos EUA em setembro para celebrar uma missa ao ar livre na Filadélfia e encontrar o presidente dos EUA, Barack Obama, em Washington.

Os contatos com autoridades cubanas estão "ainda em um estágio muito inicial para falar sobre uma decisão firme e um plano operacional", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em nota.

Os católicos em Cuba geralmente têm maior liberdade religiosa do que em outros Estados comunistas, e os dois antecessores de Francisco, Bento 16 e João Paulo 2º, visitaram o país durante seus papados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais