Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Bispo de Vacaria reflete sobre Campanha da Fraternidade 2024

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Tema deste ano é "Fraternidade e Amizade Social"

Bispo da Diocese de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra
Foto: Arquivo Tua Rádio

O Bispo da Diocese de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra, compartilhou suas reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2024, que aborda "Fraternidade e Amizade Social". Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Dom Silvio destacou que o tema foi escolhido refletindo a necessidade de enfrentar uma sociedade fragmentada e marcada por divisões. Ele ressaltou a importância da campanha como um convite para os cristãos ampliarem sua compreensão da Quaresma, passando da esfera pessoal para a social.

Dom Silvio explicou que a campanha é dividida em três etapas: iluminar, interpretar e agir, baseadas na realidade à luz do Evangelho. Ele enfatizou a relevância dos exemplos de perdão e reconciliação, como os gestos do Papa João Paulo II e do Papa Francisco, que inspiram uma mudança de atitude em relação ao próximo, especialmente em tempos de conflito e ódio disseminado.

Além disso, o bispo destacou que este ano marca os 60 anos ininterruptos da Campanha da Fraternidade, um marco que reforça o compromisso da igreja em promover a transformação pessoal e social durante o período da Quaresma. Dom Silvio encerrou ressaltando a importância de alcançar a maturidade emocional e espiritual, abandonando a mentalidade de ataque e divisão em favor da convivência harmoniosa e enriquecedora com aqueles que pensam diferente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais