Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Catequisandos de Primeira Eucaristia renovam as promessas batismais

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Iniciativa está sendo desenvolvida na paróquia São Paulo

Catequistas relataram a experiências da celebração durante o programa Temática
Foto: Rudimar Galvan

No final de semana a Paróquia São Paulo Apóstolo promoveu a renovação das promessas Batismais dos catequisandos de Primeira Eucaristia. Está é uma iniciativa que foi introduzida neste ano nas ações de evangelização, em uma celebração específica, pois segundo Marili Teixeira, uma das coordenadoras da Catequese, o rito sempre acontece quando é realizada as celebrações dos demais sacramentos. A proposta do pároco padre Lindomar dos Santos teve adesão das catequistas. Os padrinhos de batismo e as famílias das crianças que já fizeram a Eucaristia são convidados para esta celebração especial.

Véra Lúcia Guadagnin, que também faz parte da coordenação da Catequese da Paróquia São Paulo Apóstolo, acrescenta que este é um momento importante, pois desta vez, diferentemente do batismo, é o catequisando que vai responder pela fé que professa na doutrina católica. “ A oração do Creio é a prova disso, é um ato que, às vezes, serve também como uma reaproximação com os padrinhos”.

Daniela Almeida, é mãe e catequista e revela que havia muita expectativa em relação como seria a liturgia desta celebração. “Muitos perguntaram se haveria todos os símbolos do momento do batismo”. Como mãe, ela revela que relembrar este sacramento fez com que fosse renovado os compromissos assumidos tanto por pais e padrinhos. “Estamos todos juntos nesta caminha da Igreja”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais