Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

Tua Rádio Cacique conta um pouca da história de Nossa Senhora

Pároco da Matriz Santo Antônio, Frei Almir, conta a história de Nossa Senhora Aparecida.
Foto: Divulgação

No dia 12 de outubro, o Brasil celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e para discutir a importância desta santa para a devoção popular no país, o Frei Almir Roeder, pároco da Paróquia Santo Antônio de Lagoa Vermelha, foi convidado para uma conversa especial.

Nossa Senhora Aparecida é uma figura significativa para os brasileiros. Ela é considerada uma Santa, mas, mais do que isso, é uma representação da Virgem Maria, mãe de Cristo. Ela recebeu esse nome devido ao local de sua aparição no Brasil, especificamente nas águas do Rio Parnaíba. A história da aparição é notável pela ausência de palavras. Enquanto outras aparições marianas em todo o mundo envolvem mensagens elaboradas, a aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil foi silenciosa, o que a torna única.

A importância de Nossa Senhora Aparecida não é apenas sua ligação com o Brasil, mas sua mensagem de humildade e simplicidade. Sua aparição ocorreu em um ambiente modesto, e foi revelada a pescadores humildes. Frei Almir explica que essa simplicidade é parte essencial da mensagem da santa.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida é evidente no Santuário Nacional de Aparecida, que é um dos destinos religiosos mais visitados no Brasil. Milhões de pessoas viajam para lá anualmente, não apenas como turistas, mas como fiéis que buscam a conexão com o sagrado. Frei Almir enfatiza que as pessoas vão até lá para pedir e agradecer. Relatos de curas e milagres alcançados na presença de Nossa Senhora Aparecida são abundantes.

Frei Almir compartilha a agenda de celebrações para o Dia de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Santo Antônio em Lagoa Vermelha. A celebração começa com uma missa às 9h e é seguida por uma cavalgada em honra à santa, que é um evento tradicional na região. Há também uma missa às 17h na Comunidade São Carlos. Durante essa celebração, os fiéis costumam trazer pratos de comida para compartilhar, como uma maneira de simbolizar a partilha que é uma parte fundamental da fé católica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais