Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em Ibiaçá, centenas de fiéis participam de mais uma edição da Caminhada Padre Narciso Zanatta

por Rudimar Galvan

Peregrinação faz memória ao criador da Romaria do município

Caminhada foi registrado no sábado, dia 10
Foto: Divulgação/ João Figueiredo.

Mais uma caminhada em homenagem ao padre Narciso Zanatta foi realizada neste sábado (10), em Ibiaçá. A peregrinação, que leva o nome do sacerdote que deu início às romarias de Nossa Senhora Consoladora, chegou à 9ª edição e se consolida como parte da programação oficial do evento religioso.

Centenas de fiéis percorreram o já tradicional percurso de nove quilômetros, desde o Trevo das Três Porteiras, no entroncamento da ERS-467 com a ERS-126, até a frente do Santuário. Durante o trajeto, os participantes foram acompanhados por um carro de som, rezaram o terço e foram motivados pelos sacerdotes em preparação à Romaria.

Para o reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin, a caminhada também é um momento de penitência aos devotos. "A gente relembra um pouco do trajeto feito pelo Padre Zanatta há mais de 70 anos. O caminho que ele percorreu teve como resultado a nossa Romaria, que já chega a 72 edições. Mas também é momento de fazermos a nossa penitência. Nesse ano, nós pedimos à Mãe Consoladora ajudar-nos a viver como irmãos. Então, por intercessão dela, pedimos para que Deus nos ajude a sermos cada vez melhores".

Criada em 2015, a caminhada acontece todos os anos desde então, com exceção de 2021, que foi cancelada devido à pandemia. A peregrinação acontece sempre no dia 10 de fevereiro, dia em que Zanatta chegou a Ibiaçá, em 1952, e logo deu início à devoção mariana. *Informações: Rádio Tapejara

 

A Tua Rádio Cacique estará fazendo a cobertura da Romaria de Ibiaçá com o patrocínio das seguintes empresas:

Oral Unic Implantes 

Marmoraria Geluz

Funerária Padrão

Delta Contabilidade

Miagro

Floricultura Vida Verde

A Queijaria

SICREDI

UNIMED Altos da Serra

Dias 24 e 25 de fevereiro - 72ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá, aqui na Tua Rádio Cacique.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais