Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

22ª Romaria de Santo Expedito promete emocionar fiéis nos dias 27 e 28 de abril

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Milhares de fiéis são esperados

Foto: Cleiton Debona/ASCOM prefeitura de Santo Expedito do Sul

Santo Expedito do Sul se prepara para receber um dos maiores eventos religiosos da região: a 22ª Romaria em honra a Santo Expedito. Em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, o Padre André Varisa, Pároco da Paróquia Santo Expedito, compartilhou detalhes sobre a preparação para o evento.

Com o lema "Santo Expedito, inspira-nos a ser irmãos em Cristo", a 22ª edição da Romaria busca ressaltar a importância da fraternidade e da solidariedade em tempos de individualismo. O Padre André destacou a relevância da união e da vocação cristã à santidade, lembrando que a fraternidade é essencial para a ascensão espiritual.

A programação da Romaria, que ocorre nos dias 27 e 28 de abril, conta com diversos momentos de devoção e celebração. No sábado, dia 27, está prevista a missa dos jovens e dos motociclistas às 15h, seguida pela emocionante procissão luminosa às 19h30. Já no domingo, dia 28, os fiéis poderão participar da missa de acolhida às 8h, da missa solene no altar campal às 10h30, do show de graças às 12h30, e da celebração com procissão e bênção do Santíssimo às 14h30, encerrando assim a Romaria.

Com mais de 400 pessoas envolvidas na organização, a expectativa é que a Romaria de 2024 supere os números do ano anterior, que contou com aproximadamente 40.000 fiéis. Caravanas de diversas regiões já confirmaram presença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais