Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

4ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora ocorre no dia 17 de dezembro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Comunidade do Divino Boqueirão espera cerca de 2 mil pessoas

Organizadora Karine Stédile

A comunidade do Divino Boqueirão, em Lagoa Vermelha, está se preparando para sediar a quarta edição da Romaria de Nossa Senhora Consoladora e Festa em Honra a Nossa Senhora das Graças, marcada para o dia 17 de dezembro. O evento, que se tornou uma tradição na região, promete reunir fiéis e visitantes para celebrar a fé e a devoção.

Responsável pela organização, Karine Stédile, afirmou em entrevista que a expectativa é boa e comunidade tem contribuído para o sucesso do evento.

A Romaria teve início com a visita de um grupo de Ibiaçá, que trouxe a imagem de Nossa Senhora Consoladora. Ao longo dos anos, o evento cresceu e se consolidou, tornando-se uma tradição anual. A ideia de realizar uma Romaria surgiu em 2017, a partir da sugestão do frei Marcelo, então pároco da Santo Antônio.

A programação do evento inclui transmissão ao vivo do programa Gente Nossa, com Altamir Souza, às 9h, seguido da missa campal às 10h30. Este ano, a organização optou por realizar a bênção após a missa, proporcionando mais comodidade aos participantes. Ao meio-dia, será servido churrasco, linguiça, pão e saladas. Às 13h, ocorrerá o leilão, seguido por matinê com a animação de Rogério Magrão e Banda.

A expectativa de público é de aproximadamente 2.000 pessoas. Em caso de chuva, há estruturas cobertas no salão para garantir o conforto dos presentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais