Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sínodo Diocesano será realizado neste ano nas paróquias da região

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Comunidade responderá questionário que ajudará a traçar os rumos da Igreja

Neste ano, a Igreja realizará uma pesquisa junto às comunidades para traçar os rumos a serem seguidos no futuro. Para a realização do Sínodo Diocesano na região, a Forania forma conselhos junto com as lideranças locais para organizar os questionários. O forâneo, padre Luiz Primachik, coordena o trabalho em cinco paróquias, duas de Lagoa Vermelha, e mais uma nos municípios Muitos Capões, Caseiros e Ibiraiaras, cada.

“A Igreja Diocesana, a Igreja de Roma, está lançado dois ou três questionários para a gente responde junto com grupos, movimentos, pastorais comunidades [...] A partir dessa síntese, queremos traçar novo rumo para nossa diocese. O nosso bispo, Dom Silvio, está muito motivado com esse sínodo”, explica o religioso.

Em entrevista para a Tua Rádio, Primachik celebrou o ano de 2021, marcado pela retomada de alguns trabalhos que foram interrompidos pela pandemia. Segundo ele, foram realizadas diversas missas, casamentos, 150 batizados, 70 crismas e mais de 100 primeiras eucaristias, além de outros eventos e ações humanitárias, na Paróquia São Paulo de Lagoa Vermelha. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais