Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquias de Lagoa Vermelha realizam missas especiais no Dia de Finados

por Ricardo Silva

Em caso de chuva, as missas ocorrerão nas igrejas

Cemitério de Lagoa Vermelha
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Com o feriado de Finados, as paróquias de Lagoa Vermelha estão organizando suas celebrações para este dia especial. Em uma entrevista com o pároco da Matriz Santo Antônio, Frei Almir Roeder, foi discutida a preparação e a programação para o Dia de Finados na cidade.

O Dia de Finados é tradicionalmente marcado por missas que acontecem nos cemitérios. A Paróquia Santo Antônio e a Paróquia São Paulo Apóstolo organizaram missas para este feriado, que acontecerão nos cemitérios da cidade. No entanto, a realização no cemitério está sujeita às condições climáticas. Em caso de chuva, as missas ocorrerão nas igrejas.

Frei Almir explicou que, nos dias anteriores ao feriado, as missas de Finados já foram realizadas nas comunidades do interior. A programação incluiu celebrações em várias comunidades, permitindo que os fiéis se reunissem para honrar seus entes queridos falecidos.

Quanto à estrutura dos cemitérios, Frei Almir mencionou que a maioria das cidades possui capelas específicas dentro dos cemitérios para a celebração de missas, o que não ocorre em Lagoa Vermelha. As missas são realizadas em espaços ao ar livre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais