Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Franciscanos celebram trajetória no Rio Grande do Sul com Simpósio de Teologia

por José Theodoro

Evento aconteceu na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana e é tema do programa Razões da Fé deste domingo

Encontro aconteceu na Estef
Foto: Frei João Carlos Romanini

O programa Razões da Fé, deste domingo é especial, traz depoimentos de representantes das congregações franciscanas. Nesta semana que passou, de 26 a 28 de setembro aconteceu o Simpósio de Teologia, a Presença Franciscana no Rio Grande do Sul, reunindo a Família Franciscana. Memória, Identidade e Missão, foram os temas debatidos, assim como o conhecimento do legado da presença dos freis capuchinhos, que comemoram os 120 anos de presença em terras gaúchas, dos Frades Menores Franciscanos, que comemoram 100 anos em terras gaúchas, os 50 anos da organização da Família Franciscana do Brasil e os 30 anos de fundação Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (Estef).

Participam do programa o Frei Flávio, da Ordem dos Frades Menores e  professor da Estef, irmã Marinês Durin, da congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora e frei Adelino Pilonetto, é redator dos cadernos da Estef.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais