Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Missa do próximo domingo dá início ao ano catequético na Igreja Santo Antônio

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Aqueles que não conseguiram realizar a inscrição, devem se matricular até o dia 08/03

Foto: Tua Rádio Cacique

A Igreja Santo Antônio se prepara para retomar suas atividades catequéticas, marcando o início de mais um ano de aprendizado e formação espiritual. O ano catequético terá sua missa de abertura no próximo domingo, 03/03, às 9h. A coordenadora da catequese, Joelma Pereira da Silva, apresentou o cronograma e os preparativos para o ano. Ouça a entrevista. 

As aulas da catequese começam a partir da segunda-feira, 04. A coordenadora ressaltou a importância da catequese como o ponto de partida para a participação na igreja, na liturgia e na renovação da fé interior. "Vamos ter um ano muito proveitoso. Realizamos uma ótima formação com todas as catequistas dos bairros e do interior, contando com a participação do seminarista Renan Zanandréa".

Até o dia 08/03, aqueles que não conseguiram realizar a inscrição têm a oportunidade de procurar a secretaria da paróquia. Para a pré-Eucaristia, é necessário que os responsáveis apresentem a certidão de nascimento, sendo a taxa de inscrição de R$ 60, que inclui o livro e a bíblia. Para a pré-Crisma, a taxa é de apenas R$ 25. "As crianças que participarão da pré-Eucaristia devem ter 9 anos completos até o mês de maio, enquanto para a Crisma, a idade mínima é de 12 anos". Joelma disse que nas comunidades do interior, o trabalho é realizado com proximidade, agrupando crianças de comunidades próximas para formar uma turma.

A coordenadora de catequese também compartilhou informações sobre o projeto das capelinhas. Cada turma tem sua capelinha, que é sorteada entre os catequizandos. A capelinha contém um cronograma de orações a serem realizadas em momentos familiares. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais