Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lagoa Vermelha tem tradicional bênção de São Brás neste final de semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A celebração ocorrerá em diversas localidades, a partir de sexta-feira

Foto: Reprodução/CNBB

No dia 3 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São Brás, um médico, bispo e mártir querido por muitos fiéis em todo o mundo. A devoção a São Brás tem origem nas inúmeras curas de males na garganta atribuídas à sua intercessão. Em Lagoa Vermelha, essa tradição é celebrada com uma ação especial nos dias entorno da data.

Em entrevista, o pároco da Matriz Santo Antônio, Frei Daniel Costela, explicou a importância histórica de São Brás e a tradição da bênção da garganta associada a ele. São Brás, nascido na Armênia, dedicou sua vida a atender aos pobres e foi martirizado por sua fé durante uma perseguição religiosa.

A tradição da bênção da garganta remonta a um milagre atribuído a São Brás, onde ele teria curado uma criança engasgada com uma espinha de peixe. Desde então, São Brás é considerado o protetor contra os males da garganta, e a bênção de sua intercessão é buscada por muitos fiéis em todo o mundo.

Em Lagoa Vermelha, a celebração ocorrerá em diversas localidades, a partir de sexta-feira, incluindo a Matriz Santo Antônio, bairro Oliveira, Fazenda da Roseira, Fátima dos Candeias, Barretos e Bairro Rodrigues.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais