Vereador Gabriel solicita alterações em projetos das Escolas Polivalente e Duquinho para agilizar o andamento das obras
As propostas em andamento na SEDUC são referentes ao projeto de ampliação da cozinha e a construção de um refeitório na escola Duquinho, e a construção de um muro de concreto no entorno da escola Polivalente
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 29, entrou em pauta um requerimento de autoria do vereador Gabriel Vieira, através do qual ele solicitou o envio de um requerimento para a secretaria do Planejamento, solicitando alterações nos projetos de obras nas escolas Duquinho e Polivalente, que foram encaminhados na Secretaria Estadual da Educação, com o objetivo de possibilitar o andamento das propostas.
No dia 17 de outubro, o vereador esteve na Secretaria Estadual da Educação – SEDUC, em Porto Alegre, onde participou de uma reunião com o diretor de Departamento de Obras Escolares, Luiz Patrick de Oliveira, para solicitar sobre o andamento e tramitação dos Processos Administrativos (PROA), encaminhados no órgão, referente as obras nas escolas Estadual de Ensino Fundamental Duque de Caxias - Duquinho e Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Argenta – Polivalente.
Na oportunidade, o diretor de departamento, Luiz Patrick informou que seriam necessárias algumas correções nos projetos para a viabilização dos recursos para a execução das obras.
As propostas em andamento na SEDUC são referentes ao projeto de ampliação da cozinha e a construção de um refeitório na escola Duquinho, e a construção de um muro de concreto no entorno da escola Polivalente.
Em sua manifestação na tribuna, o vereador Gabriel salientou sobre a importância do andamento dos projetos, tendo em vista que atualmente, a Escola Duquinho não conta com estrutura para os mais de 300 alunos matriculados realizarem suas refeições, além de cerca de 90 crianças da EMEI Alegria que utilizam da estrutura do educandário.
O vereador também mencionou sobre a construção do muro na Escola Polivalente, como forma de reforçar a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.
“Já temos o alinhamento com a secretário do Planejamento Fabiana, que nos deu o prazo de 30 dias para fazer as adequações e a tramitação aqui nesta Casa, é para dar transparência junto à sociedade, principalmente às escolas e aos pais dos mais de 800 alunos dessas escolas”, argumentou.
Gabriel finalizou agradecendo a deputada Estadual Silvana Covatti pelo apoio prestado para a viabilização do andamento dos projetos e ao seu chefe de Gabinete, Oderli, por estar presente na reunião.
*ASCOM/CMVLA
Comentários