Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Prestes a encerrar mandato, presidente do Corede convoca população para Consulta Popular

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Prazo de votação encerra nesta sexta-feira, 1/12

Presidente do Corede Nordeste, Felippe Rieth

Desde esta segunda-feira, dia 27, até a sexta-feira, dia 1º de dezembro, os cidadãos podem participar do processo de votação da Consulta Popular 2023/2024 e escolher as ações que consideram essenciais para sua região.

A votação acontece de forma totalmente online. Para participar, basta acessar o portal da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br) com o título de eleitor e votar em uma das cinco propostas apresentadas na cédula de votação.

 Na região do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Nordeste, ao qual Lagoa Vermelha faz parte, as propostas que compõem a cédula de votação são:

- Desenvolvimento Rural – Apoio às Agroindústrias da Região Nordeste/RS;

- Turismo – Estruturação da Rota Turística das Araucárias;

- Esporte e Lazer – Apoio a atividades e eventos esportivos regionais;

- Cultura – Identificação do Patrimônio Imaterial da Região Nordeste/RS;

- Trabalho e Desenvolvimento Profissional – Capacitação e treinamento de mão-de-obra para o trabalho nos setores da Agropecuária, Industria, Comércio e Serviços nos municípios.

Eleição do Corede

O prefeito de Capão Bonito do Sul e presidente do Corede Nordeste, Felippe Rieth, destacou em entrevista à Tua Rádio Cacique a importância da participação das pessoas na Consulta Popular e anunciou também a eleição do Corede Nordeste, agendada para o dia 15 de dezembro em Ibiraiaras. Ele ressaltou que, após quatro anos à frente do Corede, não poderá concorrer à reeleição. O evento marcará o encerramento do ano e inclui reunião com a região para avaliações finais do mandato. Rieth enfatizou a relevância da mobilização das lideranças regionais e indicou a possibilidade de os prefeitos de Santa Cecília do Sul ou Água Santa assumirem a direção do Corede.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais