Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado Paparico anuncia equipe de trabalho

por Rudimar Galvan

Parlamentar assume primeiro mandato nesta quinta-feira (31)

Deputado Paparico.
Foto: Divulgação

O deputado Paparico Bacchi, futuro líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, já definiu alguns nomes que irão compor a equipe de trabalho no parlamento gaúcho. O parlamentar eleito em 2018 com 27.483 votos em 257 municípios, definiu os critérios de competência técnica e compromisso regional para montar a estrutura de assessores que irá atuar no gabinete na capital e no interior do RS.

O parlamentar assume o mandato na próxima quinta-feira (31), às 14 horas, em sessão solene que marca o início da 55ª legislatura. O ex-prefeito de São João da Urtiga e ex-presidente da Famurs, irá fazer o seguinte juramento na sessão de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo rio-grandense”.

Dos 55 deputados que tomarão posse, 27 já são parlamentares. As demais 28 vagas da nova Legislatura serão ocupadas por novos nomes - Paparico Bachi é um deles - o que representa uma renovação de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. O número de representações partidárias aumentou de 13 para 17.

Formação da equipe

Pela região Nordeste e municípios da “grande Vacaria”, base eleitoral onde Paparico, quatro nomes já estão confirmados. Odacir Dalmina, que atuou como coordenador da campanha do ano passado, será o chefe de gabinete. Odir Zanandrea, vice-prefeito de São João da Urtiga nos dois mandados de Paparico como prefeito, também está confirmado para ser o responsável pela interação política com prefeitos, vereadores, lideranças e eleitores.

O militar aposentado Alvaro Ivanor de Mattos, natural de Machadinho e residente em Sananduva, também foi nomeado para a equipe de assessores. Além das funções de atendimento no gabinete, será o responsável pelo transporte do deputado em viagens e audiências. Jacir Indicatti, diretor geral de governo na prefeitura de Monte Alegre dos Campos e ex-secretário da Fazenda e Obras no mesmo município, também integra a equipe que irá atuar na relação institucional do gabinete com órgãos públicos estaduais e federais, além de articular ações com lideranças das regiões da Serra e Campos de Cima da Serra.

Alexandra Ecker é contadora e também atuou na campanha de 2018, mas a ligação com o deputado Paparico é bem antiga. A partir do dia 1º de fevereiro será a coordenadora geral do gabinete de Paparico na Assembleia Legislativa. Genoir Marcos Florek, acumula experiência com o vereador e secretário municipal de Agricultura e Saúde. Na Assembleia Legislativa, “Neninho” como é conhecido, terá a missão de atendimento e relacionamento institucional com eleitores,  lideranças, comunidades e municípios gaúchos, coletando demandas e buscando soluções.

Júlio Cezar dos Santos é oriundo da iniciativa privada. Após atuar por mais de 20 anos em uma empresa de laticínios no município de Estação, foi convidado para trabalhar com Paparico. . e atender demandas regionais, Júlio vai atuar em ações de coleta de dados e o diagnóstico de demandas no setor das agroindústrias. Antonio Grzybowski, será o assessor de comunicação. O jornalista diplomado pela Universidade de Passo Fundo já atuou na mesma função na Assembleia Legislativa (2007 e 2010) e na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (2015), além de acumular experiências na Câmara de Vereadores de Erechim, prefeituras de São João da Urtiga e Lagoa Vermelha, emissoras de rádio, televisão e jornais de Carazinho, Getulio Vargas, Passo Fundo e Erechim.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais