Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Luiz Carlos Kramer presta contas de seu ano na presidência da Câmara

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/Natalia Biazus

Há poucos dias de encerrar o Ano Legislativo de 2021, o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, vereador Luiz Carlos Kramer falou sobre os trabalhos realizados no comando da Mesa Diretora, juntamente com o vice-presidente Valdemar Merib de Chaves e o secretário Gabriel Vieira.  Kramer segue na chefia do Legislativo até o próximo dia 31, quando o presidente eleito, vereador Valdemar assume.

Atualização de equipamentos de informática, restauração da Galeria de Vereadores, realização do Concurso Público e devolução da sobra orçamentária de mais de meio milhão de reais são algumas das realizações em 2021.

De acordo com Luiz Carlos Kramer, o desafio inicial foi compor o quadro de servidores para atender a demanda da Câmara na Legislatura 2021/2024.

“Primeiro foi montar a parte humana, para depois melhorar a parte física para operacionalizar”, explicou.

Na sequência, o presidente apontou os investimentos para atualizar o departamento de informática. Foram feitas as substituições de peças para melhorar o desempenho de maneira econômica, dentre elas a troca de HDs, a aquisição de antivírus e de equipamento para garantir a estabilidade do servidor geral da Câmara.

Também houve atualizações no Setor de Imprensa, com a mudança de sala e a aquisição de equipamentos. Outra ação foi a restauração da Galeria de Vereadores, localizada no Plenário Nady Maria Castellano, que retrata a história do Poder Legislativo desde 1877.

O presidente explicou que há mais de quatro anos estava solicitando a reforma, pois chegava no plenário e encontrava as fotos de vereadores descoladas e muitas vezes no chão. Outra realização da gestão de Luiz Carlos Kramer foi a realização do concurso público para suprir a demanda das vagas de Oficial Legislativo Auxiliar e de Secretária Recepcionista.

“Realizei tudo isso e sobrou 550 mil do orçamento e ainda tem o mês de dezembro, e não sei quanto vai sobrar, mas também vai ser passado para o Executivo e vou solicitar que seja encaminhado para a Saúde, para o custeio do Hospital”, explicou.

Luiz Carlos Kramer também agradeceu aos colegas e servidores da Casa.

“Quero agradecer a todos funcionários e vereadores pela compreensão. Eu sempre digo, a Câmara é a casa de troca de ideias, é a casa de discussão, onde se resolve os problemas do município. Tive um reconhecimento dos funcionários da Casa, todo mundo fez e procurou fazer suas tarefas. De uma maneira geral foi muito bem a condução, o trato com os vereadores. Foi um ano proveitoso, apesar dos contratempos. A única coisa que me deixou mal foi a passagem pela covid-19. Fora isso, ocorreu tudo dentro do esperado”, finalizou.

Números do Poder Legislativo em 2021

De acordo com o presidente Luiz Carlos Kramer, em 2021 foram realizadas 42 Sessões Ordinárias, 3 Extraordinárias e 6 Audiências Públicas, com os seguintes temas: Plano Plurianual, Lei das Diretrizes Orçamentárias, Plano Municipal de Saneamento, Lei Orçamentária Anual, Aditivo com a Corsan, Veto ao Projeto de Lei Complementar 3/2021.

Em relação às proposições, no total tramitaram 162 Pedidos de Informação, 166 Indicações, 207 Requerimentos Escritos e 390 Pedidos de Providência. Já, no que se refere a projetos, tramitaram 108 Projetos de Lei, 6 Projetos de Lei Complementares, 6 Projetos de Lei Legislativo e 13 Emendas.

No que se refere a Projetos de Lei aprovados, entre os destaques estão a regulamentação sobre a destinação e recebimentos de patrocínios pelo município; a criação do Programa Lagoa Sem Juro e da Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico; a regulamentação do Lar do Idoso; a criação do CREAS e do Programa Água Limpa; a regulamentação da instalação de condomínios horizontais e de transporte por aplicativo; e a autorização da contratação de crédito de R$ 9 milhões com a Caixa Econômica Federal para realização de obras no Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais