Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segundo Melecchi, Ariovaldo sabia que imbróglio em Estrada dos Guimarães não se resolveria por via conciliatória

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Entraves relativos a documentação de uma área particular na região da Estrada dos Guimarães, interior de Lagoa Vermelha, tem impedido que moradores do local consigam a ligação da rede de água às casas.

Em entrevista à Tua Rádio, o assessor jurídico da prefeitura de Lagoa Vermelha, André Freitas Melecchi, falou sobre o tema e questionou o vereador Ariovaldo Carlos da Silva, do PDT, sobre os motivos pelos quais o legislador não teria repassado informações pertinentes aos moradores da área.

De acordo com Melecchi, em esforço pessoal, ele teria procurado o proprietário registral da área, afim de propor uma conciliação para que a documentação dos terrenos fosse agilizada, viabilizando as ligações de água. A tentativa, no entanto, não surtiu efeito; orientado por advogados, o proprietário registral teria preferido não se envolver.

Melecchi disse que após a negativa, em 29 de outubro de 2019, havia enviado uma mensagem a Ariovaldo, informado da impossibilidade de uma resolução por via conciliatória; e orientou que fosse buscada na justiça uma liminar autorizando a prefeitura a intervir no caso. No entanto, segundo o assessor, Ariovaldo, que exercia a interlocução com o grupo, não repassou a informação aos demais, o que teria gerado a sensação de que a prefeitura estaria descumprindo uma promessa, ou acordo, feito com a comunidade.

Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais